"Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?"Hebbel , Christian





domingo, 24 de junho de 2012

Wendy, a Incrível Whippet


O Whippet (muito conhecidos por galgos) é bem conhecido por sua forma aerodinâmica, o que o torna um dos cães mais velozes do mundo. Segundo estudos realizados pelo The National Institute of Health, um gene aumenta o tamanho dos músculos de cães da raça Whippet, possibilitando que consigam correr até 60 Km/h. Curiosamente, alguns exemplares dessa raça desenvolvem uma musculatura anormal, causada por uma mutação genética que ocorre, sobretudo quando se cruza dois cães velozes.

A Whippet Wendy representa um caso ainda mais peculiar porque possui duas cópias deste mesmo gene, e neste caso a matemática aplica-se: tornando-se um cão duplamente mais musculoso do que um portador de apenas uma cópia do gene, que só por si já causaria efeitos… Este gene foi visto antes em humanos, ratos, bovinos e ovinos, diz o estudo. Muitas pessoas comparam Wendy com um pitbull com uma cabeça de alfinete ou a apelidam de Incrível Hulk.

Wendy pesa 27 quilos, sendo a maior parte de pura massa muscular…
Esqueça a chamado "barriga de tanquinho", Wendy tem um robusto abdome e os músculos em torno de seu pescoço são tão espessos que parece uma juba de leão. "As pessoas se referem a ela como Arnold Schwarzenegger", diz a proprietária coruja Ingrid Hansen, afagando sua lustrosa pelagem negra.

Um whippet super musculoso é chamado de Bully Whippet, não por causa de sua natureza agressiva, mas devido ao seu tamanho. Windy tem cerca de duas vezes o peso de um whippet, mas com a mesma altura e a cabeça um pouco mais estreita, coração e pulmões do mesmo tamanho, o que significa que ela provavelmente não vai viver tanto quanto os whippets normais.


Ingrid Hansen adquiriu Wendy aos 8 meses de idade. Agora ela tem quatro anos e convive bem com outros cães e cavalos.  Segundo sua dona, as pessoas frequentemente sentem medo quando o  "saco de músculos" corre até elas, mas logo percebem que, apesar de sua aparência, ela é amigável e se revela o animal mais dócil do mundo.






Sem comentários:

Enviar um comentário