"Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?"Hebbel , Christian





domingo, 12 de agosto de 2012

Teste de temperamento


Olá a todos.
Desta vez vou colocar alguns vídeos que não são da minha autoria, mas que tocam num ponto que eu considero importantíssimo. Os vídeos estão em Inglês.

Estes são testes de temperamento. Excelentes para enquadrar correctamente um cão que vai ser vendido por um criador ou colocado para adopção por uma das diferentes associações.

Com estes testes conseguimos traçar algumas linhas decompatibilidade entre o cão e os futuros donos. No caso deste teste em particular é bastante simples e já vi em livros testes muito mais elaborados. No entanto, estes testes que aqui coloco já poderão ser um óptimo principio para definir o dono adequado para o futuro cão.

Quando compramos um cão num criador podemos estar a comprar um cão com determinadas características físicas, podemos conhecer os pais, saber da propensão a determinadas doenças, a forma como os animais são tratados e uma série de outras coisas importantes. Tudo isto é óptimo e muito positivo. No entanto, eu pessoalmente, ao comprar um cão a um criador daria prioridade a informações como o seu temperamento e o seu nível de actividade geral. Estes são, na minha opinião, as duas informações mais importantes para quem vai adquirir umcão. Todas as outras que referi acima também são importantes e não devem ser ignoradas em qualquer processo de aquisição.

Estas dicas também são válidas para as situações de adopção.





Sem comentários:

Enviar um comentário