"Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?"Hebbel , Christian





quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Em Portugal podia ser assim...

É também por causa disto que eu acho que a Suécia esta muito a frente em termos do treino canino.. a quanto tempo antes de nós não usam eles o treino positivo?
Mas com as noticias que andam na tv, acho que ainda, embora gostasse muito ainda não temos uma mentalidade que permita isto. Vou-me tentar explicar, em Portugal ainda temos muito a mentalidade do macho alfa e do mauzão, pouca gente se preocupa em sociabilizar os cachorros para evitar problemas futuros, se preocupa em dar uma boa educação aos seus animais, ainda se culpam os animais em vez de responsabilizar verdadeiramente os donos. Acho que só assim é que se podia começar a tirar algumas raças das ruas da amargura onde para mim cada vez vão ficando piores e com mais problemas, pois apenas tentamos tirar as folhas a um problema em vez de irmos a sua raiz...
Mas como me dizem que vejo sempre o lado positivo das coisas, acho que já começa a haver cada vez mais pessoas que vêem este problema e que lutam todos os dias por uma mentalidade melhor e que aos poucos vamos ficar como a Suécia . Eu posso dizer que até bem pouco tempo me guiava pela pela mentalidade do macho alfa, mas que ainda bem através de uma conversa sensata, e de muita investigação depois consegui mudar a minha maneira de ver as coisas.

Mas agora ao video, e estejam atentos porque daqui a uns anos isto é Portugal :D 
Espero que gostem :)



Sem comentários:

Enviar um comentário