"Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?"Hebbel , Christian





segunda-feira, 2 de julho de 2012

Recapitular

Bom dia, bom dia Alegria....

Há quem diga que se deve começar um mês a espalhar felicidade para termos um mês divinal :) não sei se será bem assim mas decidi experimentar :)

Então este fim de semana decidi experimentar os exercicos de timming com o clicker que a Raquel do Happy Dog = Happy Friend, colocou lá e posso-vos dizer que me diverti imenso a fazê-los, e concordo com a Raquel quando diz que devia parecer um maluquinho a fazê-los xD

A outra coisa que fiz foi "comprar" livros, isto é fui busca-los a fnac que já os tinha encomendado a algum tempo, fiquei radiante quando recebi a mensagem para os ir buscar, os livros foram:

"the culture clash","Don't shoot the dog","Behavior Adjustment Training" e " Talking Sheepdogs". Agora só tenho de arranjar tempo para os ler, só espero não me desleixar nos exames para os ler, o que não é muito difícil de acontecer...


Agora que me ponho a pensar, eu sempre achei que estava algo errado na maneira que existia de treinar os cães em geral, algo não fazia sentido para mim era algo difícil de explicar. porque se tinha de aleijar para ensinar?. Acho que posso agradecer a organização de um seminario em Viseu a que fui este ano, onde estava do Fernando Silva da Educacão e me mostrou uma perspectiva totalmente diferente de treino canino agora com livros, blogs e foruns acho que mudei a minha maneira de ver as coisas, o difícil agora e tentar mudar  as mentalidades de algumas pessoas a minha volta, mas com " tempo, paciência e persistência" tudo se consegue.

Quanto a gatinha cá de casa, já faz minimamente o toca, o que já acho muito bom tanto para mim como para ela, vou tentar fazer uns vídeos para por assim sabem que estou a dizer a verdade, pois muita gente diz que treinar gatos é impossivel, mas desde que vi treinar galinhas acredito-me que é possivel treinar todos os animais ( isto sem ofender as galinhas é claro) xD


Continuação de um óptimo dia para todos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário