"Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?"Hebbel , Christian





terça-feira, 24 de julho de 2012

Early Neurological Stimulation (Estimulação neurológica precoce)



Os militares dos EUA realizaram estudos sobre o crescimento cachorros, assim descobriram que realizando certos exercícios com os cachorros durante o período do rapido crescimento neurológico, entre o terceiro e décimo sexto dia de vida dos cachorros aumentariam o desempenho dos cachorros na sua vida adulta. Assim desenvolveram um programa chamado o programa Bio Sensor composto por 5 exercícios que deve ser feito uma vez por dia. 
Eles descobriram que os cachorros não só eram capazes de lidar melhor com situações stressantes, e resolver problemas melhor do que outros cachorros, mas estavam fisicamente mais saudáveis, com melhor desempenho cardiovascular, sistemas imunológicos mais fortes, glândulas supra-renais e batimentos cardíacos.

Os exercícios só devem ser repetido uma vez por dia, como o objectivo é adicionar stresse leve. Realizado mais de uma vez, poderia ter o efeito inverso sobre os filhotes o que pode ser esmagador.

Manipulação natural também deve ser uma grande parte dariação dos cachorros , e estes exercícios não são um substituto para isso!

Esses exercícios devem ser naturalmente acompanhados por enriquecimento ambiental e socialização ao logo do crescimento.


Graças ao Dr. Carmen Battaglia, que publicou um artigo sobre este assunto, muitos criadores começaram a implementar a estimulação neurológica no início dos seus programas de reprodução.


TRATA-SE DE UM VÍDEO NÃO pretende promover a REPRODUÇÃO DE CÃES DE MANEIRA ALGUMA!

Obrigado a Diva por trabalhar com os seus cachorros no filme.

Estes cachorros tinham 16 dias de idade quando foi gravado o video

Aqui esta o artigo em Ingles que explica os exercicios em maior detalhe Estimulação Precoce e Neurológica Dr. Carmen Battaglia  

Este texto foi traduzido por mim do video no Youtube por isso pode não estar a 100% mas acho que dá para perceber


Sem comentários:

Enviar um comentário