"Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?"Hebbel , Christian





Mostrar mensagens com a etiqueta Curiosidades. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Curiosidades. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Maddie, uma cadela com uma excelente capacidade de equilíbrio

Theron Humphrey é um fotógrafo que decidiu passar 365 dias da sua vida a percorrer os 50 estados dos EUA tendo como objectivo conhecer uma pessoa nova a cada dia e tirar uma fotografia com essa pessoa.
Decidiu então dar um nome à sua aventura, "This wild idea", e por os pés ao caminho.
Como fazer toda esta jornada sozinho era algo triste, recorreu a um abrigo para cães em Atlanta e adoptou uma amiguinha de 4 patas, uma coonhound de 20 kg, a Maddie (na imagem ao lado, Maddie e Theron).

A pouco e pouco, Theron foi descobrindo que Maddie tinha um talento pouco usual, que não se costuma ver noutros cães. Maddie tinha uma grande capacidade de equilíbrio.
Algo que surpreendeu o fotográfo várias vezes, numa das quais ele tinha saído com um amigo e quando voltou encontrou Maddie deitada na cabeceira do sofá com a cabeça para baixo, em vez de estar deitada no sofá, como seria de esperar.

A partir deste momento Theron decidiu experimentar vários objectos para ver a capacidade da sua cadela se equilibrar e registava quando um desses momento. As sessões duravam uma média de 15 segundos e os resultados fotográficos obtidos eram realmente fantásticos. Se era algum sacrifício para a cadela??? Não, Maddie adorava porque Theron compensava-a sempre com as suas guloseimas favoritas.

Ficam aqui algumas fotos das proezas da Maddie.



Fonte: http://diply.com/different-solutions/shelter-dog-maddie-her-amazing-balancing-talent/23846


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

My First Friend (English Subs)



Aqui esta um video que gostei imenso, e que é uma historia que muita gente que tem animais partilha :)

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O que fazer em relação à crise nas palavras de Ben Stein


Muito bem dito, tirou-me as palavras da boca!!! Um pensamento para começar o mês quando tudo o que se ouve falar é crise, crise, crise...

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Insectos Amestrados

Já tinha ouvido falar de muitos animias amestrados mas agora insectos, já vi de tudo por agora xD



domingo, 21 de outubro de 2012

Cadela reconhece mais de 1000 palavras, simplesmente fenomenal :D



Esta cadela consegue identificar imensas palavras por causa da associação que faz do som da palavra e do cheiro dos muitos brinquedos, além de vocabulário que corresponde a verbos e a ordens da obediência básica!! Sem dúvida um exemplo de como podemos tornar um cão, não só um amigo como um companheiro com um génio fantástico! :D


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Tag teach

TAG teach ou "teaching with acoustical guidance" (ensino com orientação acústica) é o uso do clicker  e dos mesmos princípios da psicologia da aprendizagem aos humanos. E já sabia que era usado em ginastas mas nunca pensei que seria usado em pessoas com deficiencias, doenças cronicas, e fobias.

Neste caso ginastas com o clicker têm a oportunidade de marcar e comunicar com as suas colegas quando estas executam movimentos correctos numa rotina. Assim a ginasta sabe exactamente quando faz o movimento correcto e é reforçada pelo som, tal qual uma professora estar constantemente a dizer "óptimo esse movimento foi perfeito!" sempre que ginasta o fizesse. Este método já está activo há bastante tempo nos EUA e tem tido muito sucesso no treino de ginastas e começa a ser testado na educação de crianças noutras áreas.



Ou na ajuda para ultrapassar fobias, como por exemplo nesta crianca que tinha medo da agua e ja tinha sido tentada ajudar por varios psicologos, e que ninguem ainda ninguem tinha conseguido ajudar
Não se vê muito bem mas ele vai buscar m&m sempre que ouve o click :P



Ou ensinar um rapaz com autismo a apertar os atacadores


E aqui vai mais um video a demonstrar algumas das varias aplicações



Pessoalmente acho fantástico que se façam trabalhos assim e ao que parece o clicker veio para ficar xD

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Diga não as lutas de cães!!

Porque as lutas de cães sempre foram algo que nunca percebi o porque de algumas pessoas gostarem...




terça-feira, 12 de junho de 2012

Jesse e seus truques xD

Decidi partilhar este video pois acho fantástico o trabalho feito por esta dona e o seu cão!! e cada vez acho mais que com treino positivo se consegue tudo :)





mais um video =P


espero que gostem e que ate tirem ideias para ensinarem aos vossos amigos ;)