"Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?"Hebbel , Christian





quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Onyx, um cão herói que luta pela vida

Às duas horas da madrugada do dia 26 de setembro, uma jovem família de Tallahassee, Florida, foi acordada por um latido alto que vinha do quintal, segundo informações do Care2.

Onyx, o pitbull da família, de apenas 9 meses de idade, fazia o que podia para alertar a sua família, um casal e os dois filhos, de que um incêndio havia começado.
O dono correu para o quintal, onde o fogo havia iniciado, e encontrou Onyx em chamas, depressa pegou numa mangueira e tentou apagar as chamas que queimavam o cão; enquanto a restante família saía para um local seguro.

Honestamente, eu lamentaria se o Onyx não estivesse lá fora, ainda que seja triste, qualquer coisa ainda pior poderia ter acontecido", disse Sierra Plair, dona de Onyx, ao Tallahassee.com. “Quando o fogo subiu para o quarto dos meus filhos, não teríamos sido capazes de ir até lá e trazer as crianças para fora.

Embora os bombeiros tenham conseguido apagar o fogo na varanda e no quintal da casa, o cão ficou em estado grave, apresentando queimaduras em 25 a 30% do corpo. Inicialmente, a família levou Onyx para um hospital veterinário em Tallahassee mas nessa instituição recusaram-se a tratar do cão por ser um tratamento demorado e dispendioso, para o qual a família não dispunha de dinheiro para suprir os custos.

Estávamos no limite de nossas condições de julgamento”, disse Sierra Plair, ao Tallahassee.com. “Nós íamos desistir dele porque não tínhamos dinheiro para o tratamento.”

Felizmente, as equipas do Centro de Serviço Animal e do Hospital Veterinário Northwood, do Condado de Tallahassee-Leon, pensaram de maneira diferente e com uma campanha conseguiram arrecadar fundos para o tratamento do cão, que pode ser enviado para um tratamento na Universidade da Flórida.

Onyx agora junta-se à lista dos muitos heróis animais que a Care2 já homenageou.


Fonte: http://www.anda.jor.br/09/10/2013/cao-salva-familia-incendio-luta-sobreviver

Sem comentários:

Enviar um comentário